Segunda bombeira ferida no Douro Internacional também segue para o Porto

| Norte
Porto Canal

Uma segunda bombeira ferida no incêndio no Parque Natural do Douro Internacional vai ser também helitransportada para o Hospital de S. João, Porto, com queimaduras de segundo e terceiro graus nas pernas, disse à Lusa fonte do INEM.

Actualizado 07-07-2015 16:09

Uma primeira bombeira, de 50 anos, havia já seguido para aquele hospital do Porto, transportada pelo helicóptero instalado em Macedo de Cavaleiros.

Para o transporte desta segunda mulher, com 24 anos, foi necessário ativar o helicóptero localizado em Santa Comba Dão.

As duas operacionais, ambas da corporação dos Bombeiros Voluntários de Mogadouro, ficaram feridas quando combatiam as chamas no incêndio que desde o início da tarde lavra naquele concelho.

O fogo, que teve início naquele parque natural, em Bruçó, Mogadouro, alastrou, entretanto, para a freguesia vizinha de Castelo Branco e está a ser combatido por 130 bombeiros, apoiados por 42 viaturas e quatro aviões.

O major Cura Marques, das Relações Públicas do Comando Distrital de Bragança da GNR Bragança, adiantou à Lusa que o incêndio terá sido provocado por duas máquinas industriais que procediam ao carregamento de madeira.

Fonte da Proteção Civil Municipal de Mogadouro disse que as máquinas ficaram destruídas pelas chamas.

Segundo a página da Autoridade Nacional de Proteção Civil, o incêndio deflagrou cerca das 13:00 horas "e não há populações em perigo".

 

 

+ notícias: Norte

Três anos do fecho da Refinaria de Matosinhos. Da revolta dos trabalhadores à incerteza do futuro dos terrenos

A Galp desligou a última unidade de produção da refinaria de Matosinhos a 30 de abril de 2021, na sequência da decisão de concentrar as operações em Sines. Três anos depois, os terrenos da antiga unidade de Leça da Palmeira estão a ser intervencionados num processo de longa data que remonta a 2020, quando foi anunciada a “descontinuação das operações de produção”.

Três distritos do Norte sob aviso amarelo devido à queda de neve

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou de dois para cinco os distritos sob aviso amarelo devido à previsão de queda de neve a partir desta terça-feira até quinta-feira.

Acidente entre dois carros e carrinha do pão obrigou ao corte da EN105 em Guimarães

Um acidente às primeiras horas desta manhã entre dois automóveis e uma carrinha de transporte de pão obrigou ao corte da Estrada Nacional 105, em Lordelo, Guimarães, confirmou fonte da Proteção Civil ao Porto Canal.