Fogo no Parque Natural do Douro Internacional activo há mais de 15 horas

Fogo no Parque Natural do Douro Internacional activo há mais de 15 horas
| Norte
Porto Canal

Um total de 243 operacionais, apoiados por 78 veículos, continuava esta madrugada a combater o incêndio no Parque Natural do Douro Internacional, que lavra desde as 13:00 de segunda-feira, informou a Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC).

Pelas 04:30, a ANPC dava conta que o incêndio estava a "progredir em local de difícil acesso aos meios de combate terrestres".

O fogo começou no parque natural, em Bruçó, Mogadouro, distrito de Bragança, e entretanto alastrou para a freguesia vizinha de Castelo Branco.

Duas bombeiras ficaram feridas na segunda-feira, enquanto combatiam as chamas.

As mulheres, de 50 e 24 anos, sofreram queimaduras de segundo e terceiro graus, a primeira nas pernas e braços, e a segunda apenas nas pernas. Ambas foram transportadas para o Hospital de S. João, no Porto.

Fonte da ANPC disse à Lusa que não se registaram mais feridos desde então.

+ notícias: Norte

Câmara de Gondomar aprova contas de 2023 com saldo positivo

A Câmara de Gondomar aprovou esta sexta-feira, com os votos contra da oposição, o relatório e contas de 2023, que apresenta um saldo positivo de 610 mil euros, situação que o presidente atribuiu aos conflitos na Ucrânia e em Gaza.

Terminaram buscas por jovem desaparecido em Gaia

As buscas permanentes pelo jovem de 16 anos desaparecido há uma semana no mar em Vila Nova de Gaia terminaram esta sexta-feira, sem sucesso, ao pôr-do-sol, revelou à Lusa o comandante da Capitania do Douro, Rui Lampreia.

Idoso carbonizado encontrado em Santa Maria da Feira

Um idoso foi encontrado morto já carbonizado em São João de Ver, no concelho de Santa Maria da Feira, avança o Correio da Manhã, citando fonte da GNR.