Rui Vitória faz balanço "francamente positivo" após primeiro treino do Benfica

| Desporto
Porto Canal / Agências
Redação, 04 jul (Lusa) -- O treinador do Benfica, Rui Vitória, fez um hoje um balanço "francamente positivo" dos primeiros dias de trabalho da equipa de futebol, depois do treino número 1 de 2015/16 dos bicampeões nacionais.

"O balanço é fracamente positivo, não só de hoje, mas de todo o trabalho que temos vindo a realizar. Estou bastante agradado com o trabalho de toda a gente, sinto que todos estão muito envolvidos", disse Rui Vitória, à BTV.

Em relação ao primeiro treino, o ex-técnico do Vitória de Guimarães falou de uma "postura foi muito positiva" e um "entrega de forma determinada" dos jogadores, o que, na sua opinião, é um "excelente indicador para o resto da época".

O treino dos 'encarnados' foi transmitido em direto pelo canal do clube, mas não foi aberto aos adeptos, por culpa dos trabalhos existentes no campo n.º 1 do Caixa Futebol Campus, de acordo com o clube da Luz.

"Vamos caminhar todos juntos. É evidente que neste primeiro treino gostaria de ter tido a 'nação benfiquista' aqui presente. Hoje, não foi possível, mas durante o ano vai acontecer", prometeu Rui Vitória.

O Benfica parte dentro de 15 dias para uma digressão ao continente americano, mas, entretanto, efetuará uma sessão de trabalho ao qual os adeptos terão acesso.

O treino de hoje decorreu no campo n.º 3 do Caixa Futebol Campus e as novidades foram Gonçalo Guedes, Nuno Santos e o alemão Mukhter, três jogadores que estiveram no Mundial de sub-20, realizado na Nova Zelândia.

Por seu lado, o avançado Nelson Oliveira, a recuperar de lesão, cumpriu o primeiro treino de pré-temporada sob vigilância médica. Salvio e Rui Fonte não pisaram o relvado.

PFO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

Victória Alves: "Vamos fazer de tudo para sermos campeãs"

Ambição é palavra de ordem para Victória Alves antes do que pode ser o jogo do título (domingo, 17h00).

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão.