Júlio César e Lima querem assimilar rápido ideias do novo treinador

| Desporto
Porto Canal / Agências
Redação, 02 jul (Lusa) -- Os futebolistas brasileiros Lima e Júlio César salientaram hoje a necessidade de um bom início de preparação no Benfica e o desejo de uma adaptação rápida às ideias de um novo treinador, Rui Vitória.

"É uma situação primordial, preparar bem todos os aspetos, para evitar lesões, vão ser muitos jogos. Estar focado para que se evite o mais possível as lesões", referiu o guarda-redes, de 35 anos, em declarações à BTV.

Júlio César, que se assumiu como titular dos bicampeões nacionais na última temporada, a sua de estreia, desejou também um assimilar rápido das ideias de Rui Vitória, técnico que chega ao clube em substituição de Jorge Jesus.

Uma ideia partilhada por Lima, o segundo melhor marcador da equipa na última época, atrás de Jonas, que lembrou, por analogia, os seus primeiros tempos e a motivação que tinha por chegar ao Benfica.

"Acredito que como ele, quando cheguei a motivação era alta, e nós mostrarmos isso e dar crédito ao treinador. Pode contar com o grupo, que gosta de vitórias e ganhar. É desejar boa sorte e adaptarmo-nos ao estilo de trabalho dele", referiu o avançado brasileiro.

Os dois jogadores falaram das entradas de alguns jovens, com Júlio César a falar que Luisão será um bom exemplo para os que chegam: "temos um capitão que é um exemplo. Desejo sorte aos meninos que vão estar na equipa principal".

O Benfica iniciou hoje à época de 2015/16, com exames médicos ao plantel e a chegada já de muitos jogadores ao centro de estágio do Seixal, bem como do treinador Rui Vitória.

RPM // PA

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão.

FC Porto: Mira apontada ao Sporting no Olival

Clássico da 31.ª jornada da Liga joga-se às 20h30 de domingo no Estádio do Dragão.

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).