Morreu bombeiro do Estoril ferido no Caramulo

| País
Porto Canal

O bombeiro Bernardo Figueiredo, 23 anos, ferido durante o incêndio na Serra do Caramulo na passada quinta-feira, morreu esta madrugada, confirmou à agência Lusa o comandante dos Voluntários do Estoril.

Carlos Coelho, comandante dos Bombeiros Voluntários do Estoril disse à Lusa que Bernardo Figueiredo não resistiu aos ferimentos e que faleceu cerca da 01:00 de hoje.

Bernardo Figueiredo tinha 23 anos e pertencia aos bombeiros voluntários há cerca de cinco anos, acrescentou ainda Carlos Coelho.

O corpo do jovem bombeiro está no hospital de São João, no Porto, para onde foi transferido após ter ficado ferido na quinta-feira no fogo na Serra do Caramulo.

Bernardo Figueiredo estava no mesmo grupo de Rita Pereira, a bombeira de Alcabideche que também morreu no combate ao incêndio.

Dois outros bombeiros ficaram ainda feridos no mesmo fogo, mas sem gravidade tendo sido transferidos para hospitais da sua área de residência.

+ notícias: País

Provedoria de Justiça recebeu queixas sobre atuação de juntas de freguesia para com migrantes

A Provedoria de Justiça recebeu quatro queixas sobre a atuação de juntas de freguesia que têm “uma componente essencial” relacionada com os direitos dos migrantes, disse à Lusa fonte oficial do organismo.

Meteoro ilumina o céu na noite deste sábado

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto nos céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado, por volta das 23h50.

As imagens do meteoro que pintou o céu na noite deste sábado

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto nos céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado, por volta das 23h50.