Grécia: Atenas já entregou aos credores nova proposta

| Mundo
Porto Canal / Agências
Bruxelas, 22 jun (Lusa) - A Grécia entregou hoje novas propostas aos credores para evitar um incumprimento dos pagamentos financeiros, revelou o chefe de gabinete do presidente da Comissão Europeia, Martin Selmayr, através da rede social Twitter.

O presidente da Comissão Europeia, Jean Claude Junker, a diretora do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, e o Banco Central Europeu (BCE) receberam já as novas propostas da Grécia. "É um bom ponto de partida para o encontro do Eurogrupo", afirmou Selmayr, sublinhando que a nova proposta "foi arrancada a ferros".

A mensagem é divulgada horas antes de o primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, se reunir com os líderes da Comissão Europeia, do Eurogrupo, do FMI e do BCE, antes da cimeira de hoje da zona euro para encontrar uma solução para a Grécia.

A Grécia está a menos de duas semanas de expirar o programa de resgate e o prazo para pagar 1,6 mil milhões de euros ao FMI, o que acontece a 30 de junho.

SS // ROC

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.