Portugal bate Nova Zelândia por 2-1 e está nos quartos de final

Portugal bate Nova Zelândia por 2-1 e está nos quartos de final
| Desporto
Porto Canal (Imagem: FPF)

Um golo de Gelson Martins, aos 87 minutos, permitiu hoje à seleção portuguesa de futebol de sub-20 vencer a anfitriã Nova Zelândia por 2-1 e qualificar-se para os quartos de final do Mundial de 2015.

A formação das 'quinas' tinha-se adiantado uma primeira vez aos 24 minutos, com um tento de Raphael Guzzo, mas os 'All Whites' restabeleceram a igualdade, aos 65, com um tento do suplente Stuart Holthusen.

Portugal, que na fase de grupos venceu Senegal (3-0), Qatar (4-0) e Colômbia (3-1), cumpre domingo, pelas 02:00 de Lisboa - o seu encontro dos quartos de final, frente ao vencedor do embate entre Brasil e Uruguai.

Campeonato do Mundo de sub-20 FIFA 2015 Nova Zelândia

Jogo dos oitavos de final

Estádio Waikato, Hamilton (Nova Zelândia)

Árbitro: Kim Jong Hyeok (Coreia do Sul)

Árbitros assistentes: Yoon Kwangyeol (Cor. S.) e Yang Byoung Eun (Cor. S.)

Quarto Árbitro: Ryuji Sat (Japão)

Portugal 2-1 Nova Zelândia

Portugal: André Moreira; Riquicho, João Nunes, Domingos Duarte, Rafa; Tomás Podstawski (Cap.), Rapahel Guzzo (Estrela,79´), Rony Lopes, Gonçalo Guedes (Ivo Rodrigues, 68'), Gelson Martins e André Silva.

Suplentes:Tiago Sá, Guilherme Oliveira, Rebocho, Nelson Monte, Estrela, Janio Bikel, Nuno Santos e João Vigário.

Não elegível para este jogo:Chico Ramos

Treinador:Hélio Sousa

Golos: Raphael Guzzo (24´), Gelson Martins (87').

Disciplina: Cartão Amarelo: Domingos Duarte (1´).

Nova Zelândia: Tzanev, Winne, Brotherton, Tuiloma (cap.), Brown, Dyer, Blake, Patterson, Hudson-Wihongi, Rufer (Holthusen,62´) e Billingsley (Stevens, 76´).

Suplentes: Sail, Hirst, Edge, Mitchell, Messenger, Ridenton, Lewis e De Jong.

Treinador: Darren Bazeley

Golos: Holthusen (64´).

Disciplina:-.

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

FC Porto (Voleibol): O grito audaz das tricampeãs. Crónica de jogo

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-2), no Dragão Arena, e volta assim a estar em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão (2-1), disputada à melhor de cinco.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.