Rally de Portugal arranca hoje

| Desporto
Porto Canal (JYL)

O Rally de Portugal começa esta quinta-feira, em Lousada. Com uma super-especial de 3,36 quilómetros, a partir das 19h00 vai definir-se a primeira hierarquia da quinta prova do Campeonato do Mundo.

O Campeonato do Mundo é liderado pelo francês, vencedor de três provas (Monte Carlo, Suécia e México), Sébastien Ogier (Volkswagen). O piloto chega a Portugal para manter o pódio, depois de ter falhado no Rali da Argentina, onde foi afastado da vitória devido a problemas mecânicos.

Contudo, o bicampeão do mundo continua com uma margem satisfatória em relação ao segundo classificado, somando 84 pontos contra 51 do norueguês, Mads Ostberg (Citroen), o segundo no México e na Argentina, enquanto Andreas Mikkelsen (Volkswagen), também na Noruega, é o terceiro com 47.

Depois de Kris Meeke (britânico) ter dado a primeira vitória da Citroen ao ganhar na Argentina, Ogier tenciona repor a "ordem natural" e vai na luta pelo seu quinto triunfo no rali português, o que lhe vai permitir igualar o recorde de Markku Allen, finlândes.

Novamente na região norte, depois de uma década no Algarve, o rali terá cerca de 350 quilómetros cronometrados, divididos em 16 provas especiais de classificação, até domingo.

O rali conta com 96 inscritos, e contará com a presença do actual campeão, Pedro Meireles, um dos quatro pilotos que fará estreia absoluta no Skoda Fabia R5, e Bernardo Sousa, que vai começar a sua participação no Mundial na classe WRC2 ao volante de um Peugeot 208 T16.

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Tudo preparado para receber as eleições do FC Porto 2024-2028

O Estádio do Dragão já está pronto para receber as eleições dos órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

A perder por dois, Gil Vicente empate frente ao Arouca depois dos 90 minutos

O Gil Vicente-Arouca, que arrancou pelas 20h15, abriu a 31ª jornada da primeira liga e acabou empatado a duas bolas. Os arouquenses estiveram a vencer por duas bolas a zero mas a equipa de Tozé Marreco conseguiu dar a volta no resultado e marcar dois golos já após os 90 minutos.