Jornal Ensino Magazine na Feira Internacional de Educação de Moçambique

| País
Porto Canal / Agências
Castelo Branco, 19 mai (Lusa) - O jornal português Ensino Magazine vai estar na feira internacional de educação de Moçambique, de quinta-feira a sábado, para reforçar e potenciar novas formas de cooperação com instituições africanas, foi hoje anunciado.

A presença do Ensino Magazine, com sede em Castelo Branco, na "PaperGift", um dos principais eventos na área da educação de Moçambique, "resulta da aposta que o mensário está a fazer no mundo da lusofonia", refere o diretor da publicação, João Carrega em comunicado enviado à agência Lusa.

"A PaperGift constitui mais uma oportunidade no mundo da lusofonia, em particular num país onde já temos protocolos de cooperação com a Universidade Eduardo Mondlane e a Escola Portuguesa de Moçambique", adiantou.

O Ensino Magazine vai integrar o Pavilhão de Portugal, numa parceria com o Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), a par de outras instituições de ensino superior portuguesas, como a Universidade de Lisboa e os institutos politécnicos da Guarda e do Porto.

O diretor da publicação explica ainda que o objetivo desta participação passa também por "reforçar os laços existentes, mas também potenciar novas formas de negócio e cooperação com instituições e empresas africanas".

O mensário é a principal publicação dedicada à educação, cultura e juventude, editada em Portugal e com distribuição gratuita em países como Espanha, China (Macau) e países africanos de língua oficial portuguesa (PALOP).

CAYC // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Mais de 230 centros de saúde com horário alargado e 15 abertos 24h/dia

Em resposta à Lusa, a DE-SNS explicou que, a meio de dezembro, 231 unidades já funcionavam em horário complementar ao sábado, 193 ao domingo e 189 em dias de feriado, para alargar a oferta aos utentes e permitir evitar idas às urgências de situações não emergentes.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.