Pelo menos 16 mortos no novo sismo no Nepal

| Mundo
Porto Canal / Agências
Katmandu, 12 mai (Lusa) -- Pelo menos 16 pessoas morreram no novo sismo de magnitude de 7,3 que hoje abalou o Nepal, segundo um balanço da agência de gestão de catástrofes nepalesa.

O terramoto também feriu 335 pessoas, indicou a mesma agência num balanço divulgado na rede social de mensagens curtas Twitter.

O observatório norte-americano que monitoriza a atividade sísmica em todo o mundo referiu que o sismo sentido às 12:35 locais (cerca das 07:30 em Lisboa) ocorreu a 76 quilómetros a leste de Katmandu, tendo sido seguido meia hora depois por um segundo abalo de magnitude 6,3.

Há menos de três semanas um sismo de magnitude 7,8 provocou mais de oito mil mortos.

PAL // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Helicóptero com Presidente iraniano a bordo despenha-se no norte do país

Um helicóptero que transportava o Presidente iraniano, Ebrahim Raisi, esteve este domingo envolvido num acidente no norte do país, segundo a imprensa local, que refere que o aparelho se terá despenhado.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.