Acidente em Espanha deixa dois dos sete portugueses em "estado crítico"

Acidente em Espanha deixa dois dos sete portugueses em "estado crítico"
| País
Porto Canal

Dos sete portugueses vitimados no acidente desta sexta-feira na autoestrada espanhola AP-1, na zona de Quintanapalla, Burgos, dois estão em "estado crítico", revelou fonte hospitalar à agência Lusa.

Segundo a fonte do Hospital Universitário de Burgos, esta sexta-feira deram entrada na unidade cinco portugueses vítimas do acidente, tendo um morrido naquela unidade, dois internados em “estado crítico” e outros dois já receberam “alta hospitalar, com observação domiciliária”.

A confirmação da informação foi feita à Lusa por fonte oficial do Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) português, tendo acrescentado que os sinistrados vinham de Paris para Portugal eram operários da construção civil a trabalhar para uma empresa com sede em Braga, concelho de onde eram oriundos.
A fonte afirmou ainda que o cônsul honorário de Portugal em Bilbao, Juan Antonio Liedo Rojo, está a caminho de Burgos e que o ministério está a seguir a situação.

O desastre aconteceu esta sexta-feira, às 05:39, na autoestrada espanhola AP-1, na zona de Quintanapalla, segundo fontes do Tráfego da Guardia Civil.

Conforme a descrição da Guardia Civil, a carrinha de transporte de pessoal despistou-se, atravessou a faixa de rodagem para o sentido contrário e acabou por capotar, tendo dois dos ocupantes, de 44 e 51 anos, morrido no local, enquanto um outro, de 47, faleceu já no Complexo Assistencial de Burgos - Hospital Universitário de Burgos.

Os outros quatro sinistrados, entre os quais o condutor do veículo, foram transportados para aquela unidade hospitalar espanhola, onde dois continuam internados em "estado crítico".

Uma fonte do Serviço de Emergência de Autonomia de Castilla e Leon disse à Lusa que o acidente ocorreu ao quilómetro 14, da AP-1, perto da localidade de Quintanapalla, e quando as equipas de emergência chegaram ao local depararam-se já com a existência de dois mortos.

Consoante a mesma fonte, os feridos, todos homens, têm 25, 29, 39 e 48 anos, desconhecendo-se quais tiveram alta.

As autoridades espanholas, que estão a investigar as circunstâncias em que se deu o acidente, por enquanto não revelaram as identidades dos sinistrados, adiantando apenas as iniciais dos nomes e as idades.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.