TAP mantém tendência de 70% de voos para hoje

TAP mantém tendência de 70% de voos para hoje
| País
Porto Canal

No sexto dia de greve dos pilotos da TAP, a empresa mantém a tendência de operação dos últimos dias, em que foram cumpridos cerca de 70 por cento dos voos, disse à agência Lusa fonte da transportadora aérea.

“A previsão para hoje é manter, à semelhança do que tem sido conseguido nos últimos dias, o mesmo número de voos efetuados”, adiantou à agência Lusa Carina Correia, do gabinete de imprensa da TAP, cerca das 08:30.

De acordo com a mesma fonte, “é cedo para conseguir números” exatos de voos a realizar, mas a expetativa da companhia aérea é manter a mesma percentagem de voos realizados nos últimos dias, que ronda os 70%, remetendo dados mais exatos para o final da manhã, como tem acontecido em dias anteriores.

Os pilotos convocaram uma greve, para o período entre 01 e 10 de maio, por considerarem que o Governo não está a cumprir o acordo assinado em dezembro de 2014, nem um outro, estabelecido em 1999, que lhes dava direito a uma participação de até 20 por cento no capital da empresa no âmbito da privatização.

Na terça-feira, quinto dia de greve, a TAP e a Portugália fizeram, até às 19:00, 180 voos e cancelaram 66 devido à greve dos pilotos.

"Até às 19:00 [de terça-feira] foram feitos 155 voos da TAP e 25 da Portugália, num total de 180, valor que está dentro da média dos últimos dias ou ligeiramente superior", afirmou a mesma fonte, acrescentando que foram assegurados 73% por cento dos voos previstos.

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.