Governo de Paris confirma terceira vítima mortal francesa no sismo do Nepal

| Mundo
Porto Canal / Agências
Paris, 30 abr (Lusa) - O ministro dos Negócios Estrangeiros da França, Laurent Fabius, confirmou hoje que pelo menos três franceses morreram no sismo que atingiu o Nepal no sábado.

Laurent Fabius falou aos jornalistas quando recebia, no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, os passageiros de um voo que fez regressar à França 206 pessoas que se encontravam no Nepal.

Em declarações divulgadas pela emissora "France Info", o ministro disse estar "confirmada" a morte de um terceiro cidadão francês e explicou que existem ainda cerca de duas centenas de franceses cujo paradeiro é desconhecido, mas que se sabe que estavam no Nepal no momento do sismo.

Dos 206 repatriados, 26 estão feridos e 12 são crianças.

As autoridades francesas tinham fretado um Airbus A350 para o repatriamento dos seus cidadãos num voo que aterrou em Paris e transportava ainda cerca de 15 alemães, suíços, italianos, portugueses e turcos.

JCS // JPS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Mais de 60 detidos em novos protestos na Geórgia contra lei de agentes estrangeiros

Pelo menos 63 pessoas foram detidas na noite passada em Tbilissi, na Geórgia, em mais uma jornada de protestos contra a chamada “lei dos agentes estrangeiros”, que durou quase seis horas e em que ficaram feridos seis polícias.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.