PS acusa Passos de insensibilidade e de pressionar Tribunal Constitucional

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 16 ago (Lusa) - O partido Socialista acusou hoje o primeiro-ministro de fazer um discurso insensível e contraditório e disse que Pedro Passos Coelho insiste em pressionar o Tribunal Constitucional.

Em declarações aos jornalistas após o discurso hoje à noite de Passos Coelho na festa social-democrata do Pontal, o porta-voz do PS, João Ribeiro, apontou que a intervenção do chefe do Governo tem três ideias fundamentais: "Apesar do mal feito, continua o mesmo caminho, pressiona o Tribunal Constitucional e envia recados para dentro do Conselho de Ministros."

O PS considera também que o primeiro-ministro e líder do PSD tem um discurso contraditório ao anunciar que não atua para ganhar eleições, mas divulgando os objetivos do partido para as autárquicas de setembro, que passam por manter a presidência da Associação Nacional de Municípios.

SV // HB

Lusa/fim

+ notícias: Política

Pedro Nuno espera ser ouvido pelo Ministério Público antes da campanha

O secretário-geral do PS afirmou esta sexta-feira esperar ser ouvido pelo Ministério Público antes do início da campanha eleitoral, considerando que é do interesse de todos que o seu caso seja clarificado, e recusou “qualquer equivalência” com Luís Montenegro.

Presidente da República espera justiça por homicídio de estudante em Braga

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, falou com familiares próximos do estudante morto em Braga, para apresentação de condolências, e disse esperar que seja feita justiça, foi anunciado esta sexta-feira.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.