Díli acolhe XIII reunião ministros do Trabalho e Assuntos Sociais CPLP

| Política
Porto Canal / Agências

Díli, 27 abr (Lusa) - A capital timorense acolhe esta semana a XIII reunião dos ministros do Trabalho e Assuntos Sociais da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) que termina com a comemoração do Dia Mundial do Trabalhador.

A agenda dos encontros começa hoje com reuniões técnicas que se prolongam até terça-feira antes de uma primeira conferência de imprensa de apresentação do encontro ministerial prevista para quarta-feira.

O calendário remetido à agência Lusa pelo Ministério da Solidariedade Social - anfitrião do encontro - explica que a reunião ministerial decorre no Salão Nobre do Ministério dos Negócios Estrangeiros na quinta-feira.

A assinatura da declaração de Díli será feita na sexta-feira, durante as comemorações do Dia Mundial do Trabalhador que decorrem este ano no Centro Nacional de Emprego e Formação Profissional (CNEFP) em Tibar, arredores de Díli.

O primeiro-ministro timorense, Rui Maria Araújo, encerra as comemorações na sexta-feira.

ASP // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.