Câmara do Marco de Canaveses critica venda das automotoras da Linha do Tâmega

Câmara do Marco de Canaveses critica venda das automotoras da Linha do Tâmega
| Norte
Porto Canal (SYE)

A câmara do Marco de Canaveses comunicou à CP o “desagrado” com a venda das automotoras da Linha do Tâmega que se encontravam estacionadas na estação da Livração, em Marco de Canaveses.


O presidente do município, Manuel Moreira, lamenta que a venda não tenha sido comunicada previamente às autarquias locais e às populações. A câmara já tinha, “em tempo oportuno”, manifestado interesse naquele património para ser reunido num núcleo museológico que pudesse “preservar a memória” do concelho.


Para Manuel Moreira, a venda das automotoras a um empresa do Peru provoca “revolta e tristeza” pois as automotoras fazem parte da história do concelho, sobretudo da localidade de Livração, “que possui forte ligação à ferrovia”.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.