Governo pediu ao PS contributos para fundos europeus e obteve "grande coincidência de perspetivas"

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 13 de ago (Lusa) - O ministro Poiares Maduro anunciou hoje alterações no processo de programação de fundos europeus, que incluem a criação de um comité de sábios, tendo o Governo solicitado contributos ao PS e obtido uma "grande coincidência de perspetivas".

"Temos mantido alguns contactos com o Partido Socialista e obtivemos da nossa solicitação uma contribuição do Partido Socialista quanto aos princípios gerais que entende deverem orientar o próximo quadro de programação", disse o ministro-adjunto e do Desenvolvimento Regional, Miguel Poiares Maduro.

Segundo o ministro, desse contributo solicitado e recebido do PS, "há um grande coincidência de perspetivas, em particular no que concerne à prioridade das prioridades, que deve ser o reforço da competitividade da nossa economia, em particular da competitividade externa".

O ministro falava durante o 'briefing' com os jornalistas na Presidência do Conselho de Ministros, em Lisboa.

ACL // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Montenegro quer que 50 anos marquem “ponto de viragem” na retenção de talento dos jovens

O primeiro-ministro manifestou esta quinta-feira a convicção de que os 50 anos do 25 de Abril serão “um ponto de viragem” para quebrar “um ciclo negativo” dos últimos anos, de “incapacidade de reter em Portugal” o talento dos jovens.

Milhares na rua e Marcelo atacado com herança colonial

Milhares, muitos milhares de pessoas saíram esta quinta-feira à rua para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, no parlamento a direita atacou o Presidente por causa da herança colonial e Marcelo fez a defesa da democracia.

25 de Abril. A carta do Presidente dos Estados Unidos para Portugal

O presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, congratulou esta quinta-feira Portugal pelo “espírito corajoso” com que fez a Revolução dos Cravos, há 50 anos, que permitiu o regresso da democracia.