Avião da Turkish Airlines vai voltar a partir para Lisboa, afastada suspeita de bomba

| País
Porto Canal / Agências

Istambul, 01 abr (Lusa) - O avião da Turkish Airlines que fazia um voo para Lisboa e teve que regressar a Istambul devido a uma suspeita de bomba já tinha nova partida prevista para o início da tarde, segundo fonte da companhia aérea.

Fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros português, adiantou à Lusa que o ministério recebeu informação de que a situação já se encontra normalizada e que o voo para Lisboa iria ser retomado.

Um relações públicas da Turkish Airlines, Ali Genç, disse à agência espanhola Efe que o Airbus A321 foi vistoriado pelas autoridades turcas depois de ser encontrada "uma peça de bagagem sem dono" no seu interior.

Segundo o 'site' de notícias turco BGN, que cita a agência Dogan, o objeto em causa era "um objeto com o tamanho de uma bola de pingue-pongue que parecia um microfone" e que foi encontrado por uma assistente de bordo enquanto servia as refeições.

O piloto decidiu regressar a Istambul, onde aterrou numa zona de segurança para serem retirados os passageiros.

Os 170 passageiros a bordo foram retirados do aparelho mas "voltaram a subir e o avião partirá para Lisboa, previsivelmente às 15:20, hora local (13:20 horas em Lisboa), mas esta hora ainda não é segura", indicou na altura o porta-voz.

Na página da Internet do aeroporto Ataturk de Instambul, às 14:00 horas dava-se conta de porta de embarque fechada para o voo TK1759A.

Esta é a terceira ameaça de bomba em voos da companhia turca em menos de uma semana. No domingo, um voo com destino a Tóquio foi obrigado a regressar a Istambul e, na segunda-feira, um voo para São Paulo teve de fazer uma aterragem de emergência em Casablanca.

APN // JMR

Lusa/fim

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.