Pepe falha jogo com a Sérvia

Pepe falha jogo com a Sérvia
| Desporto
Porto Canal

O selecionador português de futebol, Fernando Santos, revelou hoje que o defesa Pepe vai falhar o encontro de domingo frente à Sérvia, do Grupo I de qualificação para o Euro2016, que vai decorrer no Estádio da Luz.

"Pepe é um profissional fantástico que procurou ao longo da semana com um trabalho progressivo recuperar de uma pequeno traumatismo. Infelizmente, não reúne todas as condições necessárias para poder disputar o jogo e vai ficar de fora", afirmou Fernando Santos na conferência de imprensa de antevisão do jogo de domingo.

Pepe treinou condicionado durante quase toda a semana, embora na sexta-feira tenha aparecido integrado junto dos colegas de seleção, nos primeiros 15 minutos do apronto que decorreu no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril, e que estiveram abertos à comunicação social.

"Fomos acreditando que podia jogar, mas hoje de manhã tivemos que tomar essa decisão", acrescentou o selecionador

Com a 'baixa' de Pepe, Ricardo Carvalho e Bruno Alves deverão ganhar a corrida a José Fonte e formar a dupla de centrais frente à Sérvia.

Portugal ocupa o segundo lugar do Grupo I, a um ponto da líder Dinamarca, que tem um jogo a mais, enquanto a Sérvia divide o último lugar do agrupamento com a Arménia, ambos com apenas um ponto.

O encontro terá início às 19:45 e será arbitrado pelo italiano Gianluca Rocchi.

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

FC Porto (Voleibol): O grito audaz das tricampeãs. Crónica de jogo

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-2), no Dragão Arena, e volta assim a estar em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão (2-1), disputada à melhor de cinco.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.