Mais de 700 incêndios florestais deflagraram nos últimos três dias

Mais de 700 incêndios florestais deflagraram nos últimos três dias
| País
Porto Canal

Mais de 700 incêndios florestais deflagraram nos últimos três dias no país e domingo foi o dia com mais fogos este ano ao registar 269, segundo as estatísticas da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

A ANPC avança que um total de 709 incêndios florestais ocorreram entre sexta-feira e domingo, tendo um terço destas ocorrências se registado durante a noite.

De acordo com Proteção Civil, 196 fogos deflagraram na sexta-feira, número que aumentou para 244, no sábado, e para 269 no domingo.

As estatísticas da ANPC indicam também que no domingo foi o dia com mais incêndios florestais este ano, tendo sido os 269 incêndios combatidos por 6.181 operacionais, apoiados por 1.619 viaturas, além das 98 missões realizados pelos meios aéreos.

O último relatório provisório de incêndios florestais indicava que os fogos consumiram, até final de julho, uma área de quase 18 mil hectares, perto de um quarto da área ardida em igual período de 2012.

O relatório do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) adiantava também que, entre 01 de janeiro e 31 de julho, se registaram 6.950 ocorrências de fogo, metade do que no mesmo período de 2012, quando já tinham deflagrado 13.142.

+ notícias: País

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.

Fisco avisa contribuintes para emails falsos sobre pagamento de reembolsos

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para o envio de ‘emails’ fraudulentos sobre pagamento de reembolsos ou de que a declaração entregue foi considerada inválida, avisando os contribuintes para as apagarem e não acederem aos ‘links’ fornecidos.

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extra nas urgências 

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.