João Moutinho diz que Portugal tem que vencer a Sérvia

João Moutinho diz que Portugal tem que vencer a Sérvia
| Desporto
Porto Canal

O médio João Moutinho afirmou hoje a seleção portuguesa de futebol tem que vencer no domingo a Sérvia, na Luz, em jogo do Grupo I, para continuar a lutar pelo apuramento direto para o Euro2016.

"Se quisermos alcançar os nossos objetivos, temos que ganhar. É sempre melhor passar para a frente do grupo. Temos esse objetivo e estamos a trabalhar para isso", afirmou João Moutinho, em conferência de imprensa, no Estádio Nacional, local escolhido para o segundo treino de Portugal.

O jogador do Mónaco admitiu que a seleção nacional está a passar por um bom momento desde a chegada de Fernando Santos ao comando, uma "fase que é para continuar".

"Para termos a 'estrelinha', temos que trabalhar para isso e temos trabalhado muito nos últimos jogos. O Fernando Santos é um treinador que gosta de estar a par de tudo, gosta de corrigir o pormenor e isso é bom para nós. Às vezes, os jogos são resolvidos nos pormenores", referiu.

Apesar de Portugal ter "a responsabilidade de vencer todos os jogos", João Moutinho lembrou que a Sérvia é uma "excelente equipa, com excelentes individualidades".

"Tem jogadores muito rápidos nas alas, que vão querer aproveitar os espaços nas costas da defesa. Temos que estar atentos", alertou o antigo futebolista de FC Porto e Sporting.

Em caso de triunfo sobre a Sérvia, Portugal assume a liderança do Grupo I e fica mais perto do acesso direto à fase final do Euro2016, que vai decorrer em França. O jogo está agendado para as 19:45, no Estádio da Luz.

Portugal ocupa o segundo lugar do agrupamento, com seis pontos, menos um do que a Dinamarca (mais um jogo), e mais dois do que a Albânia, e cinco do que a Sérvia e do que a Arménia.

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Tudo preparado para receber as eleições do FC Porto 2024-2028

O Estádio do Dragão já está pronto para receber as eleições dos órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

A perder por dois, Gil Vicente empate frente ao Arouca depois dos 90 minutos

O Gil Vicente-Arouca, que arrancou pelas 20h15, abriu a 31ª jornada da primeira liga e acabou empatado a duas bolas. Os arouquenses estiveram a vencer por duas bolas a zero mas a equipa de Tozé Marreco conseguiu dar a volta no resultado e marcar dois golos já após os 90 minutos.