Mais de 40 homens combatem incêndio que lavra em quatro freguesias de Viana

| Norte
Porto Canal / Agências

Viana do Castelo, 24 mar (Lusa) - Mais de 40 bombeiros combatem um incêndio que deflagrou cerca das 14:33 em Vila Franca, Viana do Castelo, e que já alastrou a outras três freguesias da margem esquerda do rio Lima, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

De acordo com fonte dos Bombeiros Municipais de Viana do Castelo o combate as chamas, que têm duas frentes ativas, está a ser dificultado "pelo forte vento que se faz sentir".

Contactada pela Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo disse que no local estão 41 homens e 13 viaturas dos Bombeiros Municipais e Voluntários de Viana do Castelo, apoiados pelas corporações de Melgaço e Esposende, pelo Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR e por sapadores florestais.

Segundo aquela fonte, o fogo lavra em zona de pinhal e eucaliptal, adiantando que "no momento não há habitações em perigo".

ABYC // MSP

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.