Fernando Gomes eleito para o Comité Executivo da UEFA

| Desporto
Porto Canal / Agências

Viena, 24 mar (Lusa) -- O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, foi hoje eleito para o Comité Executivo da UEFA, para um mandato de quatro anos, durante o 39.º congresso do organismo que rege o futebol europeu, em Viena.

Fernando Gomes, de 63 anos, foi mesmo o líder federativo mais votado, com um total de 48 dos 54 votantes a escolherem o presidente da FPF, que garantiu um lugar no órgão executivo da UEFA logo à primeira volta.

Fernando Gomes, um dos 12 candidatos para os sete lugares disponíveis no órgão de cúpula da UEFA, tornou-se o quarto português a integrar o Comité Executivo do organismo, depois de Cazal-Ribeiro, eleito em 1968, Silva Resende, em 1984, e Gilberto Madaíl, em 2007.

RPC // NFO

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Tudo preparado para receber as eleições do FC Porto 2024-2028

O Estádio do Dragão já está pronto para receber as eleições dos órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

A perder por dois, Gil Vicente empate frente ao Arouca depois dos 90 minutos

O Gil Vicente-Arouca, que arrancou pelas 20h15, abriu a 31ª jornada da primeira liga e acabou empatado a duas bolas. Os arouquenses estiveram a vencer por duas bolas a zero mas a equipa de Tozé Marreco conseguiu dar a volta no resultado e marcar dois golos já após os 90 minutos.