Paulo Machado e Bruno Gama rendem João Moutinho e Vieirinha na seleção portuguesa

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lisboa, 11 ago (Lusa) -- Os jogadores Paulo Machado e Bruno Gama vão render João Moutinho e Vieirinha na convocatória para o jogo de preparação com a Holanda, na quarta-feira, anunciou hoje a Federação Portuguedsa de Futebol (FPF).

Segundo nota na página oficial da FPF na internet, é revelada a indisponibilidade dos internacionais de Mónaco e Wolfsburgo, embora sem pormenores sobre a sua condição física.

Relativamente a João Moutinho, o treinador do clube monegasco, Cláudio Ranieri, alegou, no sábado, problemas físicos do médio luso para não lhe oferecer a titularidade frente ao Bordéus, no arranque da liga francesa.

Com as entradas do médio Paulo Machado (Olympiacos) e do avançado Bruno Gama (Deportivo da Corunha), passam a quatro os jogadores substituídos na convocatória desde o anúncio de Paulo Bento, uma vez que já tinha chamado André Martins (Sporting) para o lugar de Raul Meireles (Fenerbahçe) e Pizzi (Espanyol) para ocupar a vaga de Nani (Manchester United).

A seleção portuguesa de futebol defronta na quarta-feira, pelas 20:30, a Holanda, num embate particular marcado para o Estádio Algarve, com arbitragem do italiano Paolo Silvio Mazzoleni.

Este é o único encontro de preparação para o próximo encontro no Grupo F de apuramento para o Mundial de 2014, frente à Irlanda do Norte, marcado para 06 de setembro, pelas 19:45, no Windsor Park, em Belfast.

Lista dos 23 convocados:

- Guarda-redes: Beto (Sevilha/Esp), Eduardo (Sporting de Braga) e Rui Patrício (Sporting).

- Bruno Alves (Fenerbahçe/Tur), Fábio Coentrão (Real Madrid/Esp), João Pereira (Valência/Esp), Pepe (Real Madrid), Luís Neto (Zenit/Rus), Sílvio (Benfica) e Ricardo Costa (Valência/Esp).

- Médios: Custódio (Sporting de Braga), Paulo Machado (Olympiakos, Gre), Miguel Veloso (Dínamo Kiev/Ucr), André Martins (Sporting), Ruben Amorim (Benfica) e Ruben Micael (Sporting de Braga).

- Avançados: Bruno Gama (Deportivo da Corunha/Esp), Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Esp), Danny (Zenit/Rus), Hélder Postiga (Saragoça/Esp), Silvestre Varela (FC Porto), Pizzi (Espanyol/Esp) e Nelson Oliveira (Rennes/Fra).

AAB/(PFO) // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

FC Porto (Voleibol): O grito audaz das tricampeãs. Crónica de jogo

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-2), no Dragão Arena, e volta assim a estar em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão (2-1), disputada à melhor de cinco.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.