MAI admite circunstâncias excecionais de segurança na Taça de Portugal em futebol

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lisboa, 24 mai (Lusa) -- O ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, considerou hoje a final da Taça de Portugal em futebol como um "jogo de circunstâncias excecionais", mas garantiu que tudo está tratado para que corra da melhor forma.

Miguel Macedo referiu que o Estádio Nacional, em Oeiras, onde domingo Benfica e Vitória de Guimarães disputam a Taça de Portugal "tem circunstância que não se verificam noutro qualquer estádio" e obriga a uma separação de dispositivos de segurança.

"É preciso separar o que tem a ver com o recinto propriamente dito daquilo que tem a ver com o especial ambiente que enquadra o jogo e a tradicional 'romaria'", disse o ministro, acrescentando: "Está tudo tratado para que tudo corra da melhor forma".

O ministro, que falava à margem da assinatura de um protocolo com a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), não quis adiantar o número de efetivos que vão estar envolvidos no policiamento do jogo, limitando-se a admitir que "dispositivo de segurança é o adequado em relação ao evento" e rondará "as centenas".

Benfica e Vitória de Guimarães disputam no domingo, às 17:15, no Estádio Nacional, a 73.ª final da Taça de Portugal em futebol, sob arbitragem de Jorge Sousa, do Porto.

AO // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

FC Porto: Bilhetes para a final da Taça de Portugal disponíveis esta quarta-feira

FC Porto enfrenta o Sporting a 26 de maio no Estádio do Jamor.

Surpresa em Paris. Dortmund garante final da Champions 11 anos depois

O Borussia Dortmund bateu esta terça-feira o Paris Saint-Germain, na casa dos franceses, por 1-0 na segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões e carimbou o lugar na final de 1 junho no Estádio Wembley, em Londres.