Suíço Marcel Wyss defende a amarela da volta a Portugal

| Desporto
Porto Canal / Agências

Trofa, 10 ago (Lusa) -- O pelotão da 75.ª Volta a Portugal em bicicleta cumpre hoje a terceira etapa, uma ligação entre a Trofa e Fafe, propícia para um final ao "sprint", com o suíço Marcel Wiss (IAM Cycling) a defender a liderança.

Depois de registadas as duas primeiras desistências, os 151 resistentes terão pela frente 165,8 quilómetros acidentados entre a Trofa e Fafe, onde passarão duas vezes para percorrerem o circuito citadino desenhado para os homens mais rápidos.

Dada a partida, o pelotão encontrará a primeira meta volante do dia em Balugães (42,8 quilómetros), antes de passar por duas contagens de montanha de terceira categoria, em Covide e Caniçada.

Com a montanha a ficar para trás, cabe aos ciclistas disputar os pontos atribuídos pelas metas volantes da Póvoa de Lanhoso (125,1) e Golães (151,7).

O suíço Marcel Wiss tornou-se em Viana do Castelo o segundo camisola amarela desta edição e hoje vai tentar defender a vantagem de quatro segundos para os dois homens da Efapel-Glassdrive, César Fonte e Rui Sousa.

AMG // NFO

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Tudo preparado para receber as eleições do FC Porto 2024-2028

O Estádio do Dragão já está pronto para receber as eleições dos órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

A perder por dois, Gil Vicente empate frente ao Arouca depois dos 90 minutos

O Gil Vicente-Arouca, que arrancou pelas 20h15, abriu a 31ª jornada da primeira liga e acabou empatado a duas bolas. Os arouquenses estiveram a vencer por duas bolas a zero mas a equipa de Tozé Marreco conseguiu dar a volta no resultado e marcar dois golos já após os 90 minutos.