Paris Saint-Germain `tomba´ Chelsea de José Mourinho

| Desporto
Porto Canal / Agências

Redação, 11 mar (Lusa) - O Paris Saint-Germain, que jogou perto de 90 minutos com menos um jogador em campo, afastou hoje o Chelsea de José Mourinho nos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, ao empatar 2-2 em Londres.

A equipa parisiense, que ficou privada do internacional sueco Zlatan Ibrahimovic, expulso logo aos 34 minutos, viu-se em desvantagem aos 81, com um golo de Cahill, mas ainda teve forças para responder e forçar o prolongamento, quando David Luiz, ex-Benfica, restabeleceu a igualdade, aos 86.

O encontro foi para prolongamento e a eliminatória voltou a estar bem encaminhada para a equipa de Mourinho aos 96 minutos, quando o belga Hazard converteu uma grande penalidade e recolocou o Chelsea na frente.

A equipa gaulesa voltou a reagir e, aos 114 minutos, outro internacional brasileiro repôs o empate no jogo, mas desta feita com vantagem nos golos fora para o Paris Saint-Germain, que assim se vingou da eliminação nos quartos de final da edição passada da prova.

No outro encontro disputado hoje, o Bayern Munique impôs-se como esperado e venceu por 7-0 o Shakhtar Donetsk, aplicando a maior goleada de sempre em competições europeias aos ucranianos.

Depois de uma igualdade sem golos na primeira mão, a equipa do espanhol Pep Guardiola era claramente favorita e cedo viu definida a história da eliminatória, quando Tomas Muller, aos quatro minutos, adiantou os bávaros na conversão de uma grande penalidade, num lance em que os ucranianos ainda ficaram privados de Kucher, expulso.

Depois, foi o avolumar do resultado por parte dos germânicos, que, além de seguirem em frente na Europa, lideram destacados o seu campeonato: Boateng (34), Ribery (49), Muller (52), Badstuber (63), Lewandowski (75) e Gotze (87) anotaram os restantes tentos.

Na terça-feira, o FC Porto já se tinha apurado para os quartos de final, ao receber e golear os suíços do Basileia por 4-0.

O FC Porto chegou ao intervalo a vencer já por 1-0, com um tento de Brahimi, aos 14 minutos, tendo a goleada sobre a equipa de Paulo Sousa sido consumada na etapa complementar, com tentos de Herrera (47), Casemiro (56) e Aboubakar (76).

Além dos `dragões´, também seguiu em frente o Real Madrid, que teve em campo Pepe, Fábio Coentrão e Cristiano Ronaldo, autor de mais dois tentos, mas os madrilenos não se livraram de um grande susto, perdendo por 4-3 com o Schalke 04, numa eliminatória em que valeu o 2-0 trazido da primeira mão da Alemanha.

VR // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão.

FC Porto: Mira apontada ao Sporting no Olival

Clássico da 31.ª jornada da Liga joga-se às 20h30 de domingo no Estádio do Dragão.

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).