Nuno Coelho diz que Arouca "vai atrás dos pontos" no jogo com o Benfica

| Desporto
Porto Canal / Agências

Arouca, Aveiro, 06 mar (Lusa) - O médio do Arouca Nuno Coelho disse hoje que reconhece a dificuldade da receção ao Benfica, na 24.ª jornada da I Liga, no domingo, mas avisa que a equipa vai lutar pelos pontos, confiando no fator casa.

"Somos mais fortes aqui. É aqui que temos feito mais pontos, tentamos que em casa sejamos nós a mandar. Temos noção que vai ser um jogo complicado. O Benfica vai em primeiro, é o melhor ataque, a melhor defesa, é o campeão nacional, sabemos de todos esses atributos que eles têm. Nós precisamos de pontos, por isso vamos atrás dos pontos", disse Nuno Coelho na antevisão ao jogo.

O Benfica é o primeiro classificado, com 59 pontos, e vai a Arouca para manter a vantagem de quatro pontos para o segundo, o FC Porto. Por seu lado, o Arouca segue no 14.º lugar, com 20 pontos, e procura pontuar para se manter na luta pela manutenção, mas nunca conseguiu vencer um 'grande' do futebol nacional.

"O Arouca nunca ganhou a um 'grande' em jogos oficiais, por isso, é mais um ponto de motivação extra que nós temos, é um dos objetivos que está na nossa cabeça", assumiu o atleta, que conta no seu currículo uma pequena passagem pelo Benfica, na época 2011/2012.

Completamente recuperado de uma lesão muscular, Nuno Coelho espera que o Arouca coloque em campo a mesma atitude das últimas jornadas.

"Aquilo que temos vindo a fazer nas últimas jornadas dá-nos ânimo e melhores perspetivas. Temos vindo a crescer, estamos uma equipa mais unida, mais pressionante e isso dá-nos mais confiança quando temos a bola. Temos aumentado o nosso número de golos, conseguimos estar mais perto da baliza e isso são os pequenos pormenores que nos dão confiança e alento para fazer pontos no jogo com o Benfica", explicou.

Na época passada, o Arouca-Benfica disputou-se em Aveiro, pelo que esta é a primeira vez que o campeão nacional vai estar no Municipal de Arouca, e com casa cheia.

"Para nós, obviamente que é um jogo diferente. Mas, acima de tudo, para a vila de Arouca. Acaba por ser uma semana diferente da maioria das outras. É, provavelmente, o maior clube de Portugal que vem jogar aqui, é um clube que arrasta multidões. São jogos que todos gostamos de jogar e eu acho que tem tudo para ser um bom jogo", entende.

O Arouca-Benfica está marcado para domingo, às 16:00, no estádio Municipal de Arouca, e é arbitrado por Vasco Santos (Porto).

CYO // NF.

Lusa/Fim.

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

FC Porto (Voleibol): O grito audaz das tricampeãs. Crónica de jogo

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-2), no Dragão Arena, e volta assim a estar em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão (2-1), disputada à melhor de cinco.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.