Companheira de Nemtsov já foi autorizada a viajar para a Ucrânia

| Mundo
Porto Canal / Agências

Kiev, 02 mar (Lusa) -- A principal testemunha do assassínio do opositor russo Boris Nemtsov, que se queixava de estar retida em Moscovo, foi autorizada a viajar e está a caminho de Kiev, disse o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros ucraniano.

"Ganna Duritska acaba de partir para Kiev. Os diplomatas ucranianos em Moscovo deram-lhe toda a assistência necessária para o regresso a casa", escreveu Yevhen Perebyinis, ao fim de segunda-feira, na sua conta na rede social Twitter.

Testemunha do assassínio de Nemtsov, a companheira ucraniana deste elemento da oposição russa, uma modelo com 23 anos, queixou-se hoje de estar "retida" na Federação Russa.

A jovem estava com Nemtsov numa ponte situada nas redondezas do Kremlin, quando este foi assassinado com tiros nas costas na noite de sexta-feira.

RN // JPS

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.