António Costa afirma que país "não espera nem precisa" de um bloco central

| Política
Porto Canal / Agências

Santarém, 28 fev (Lusa) -- O secretário-geral do PS disse hoje, em Santarém, que o país "não está à espera nem precisa de um bloco central" e que o Partido Socialista constitui uma alternativa às políticas do atual Governo.

António Costa comentava a entrevista do primeiro-mnistro publicada hoje no semanário Expresso - na qual Pedro Passos Coelho admite nova coligação com o CDS-PP e não descarta a ideia de um bloco central -, à chegada ao Encontro Nacional de Autarcas Socialistas que decorre ao longo de todo o dia no Centro Nacional de Exposições, em Santarém.

"O país não está à espera nem precisa de um bloco central. O país precisa de uma mudança e essa mudança é a alternativa a construir pelo PS", afirmou António Costa, frisando que o encontro de hoje se insere no "primeiro capitulo" da agenda do partido para a década, "centrado na valorização do território".

MLL // SO

Lusa/fim

+ notícias: Política

Montenegro projeta PSD “ainda mais forte, unido e coeso” após 50 anos do partido

O presidente do PSD e primeiro-ministro, Luís Montenegro, considerou que o seu partido “moldou indelevelmente o rumo do regime democrático” e indicou que nos próximos anos poderá tornar-se “ainda mais forte, unido e coeso”.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".