Taxa de ocupação na hotelaria do Algarve sobe para 81,6% em julho

| País
Porto Canal / Agências

Faro, 07 ago (Lusa) -- A taxa de ocupação média por quarto na hotelaria algarvia cresceu para 81,6% em julho deste ano, uma subida face aos 78,7% homólogos de 2012, revelou hoje a Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).

Em termos de divisões por mercados, os principais contribuintes para o crescimento na região foram os britânicos (+17,1%), os holandeses (+21,1%) e os irlandeses (29,3%), registando-se as quebras mais acentuadas em termos do mercado interno, com uma contração de 9,8%, e junto do mercado espanhol, que sofreu uma descida de 9,9%.

Segundo a AHETA, as zonas de Albufeira (5,8%), Lagos / Sagres (5,7%) verificaram as maiores subidas no que diz respeito à ocupação hoteleira, enquanto no sotavento algarvio, em Tavira e Monte Gordo / Vila Real de Santo António, se sentiram reduções de 2,3% e de 1,9%, respetivamente.

A associação destacou, ainda, que os hotéis e aparthotéis de cinco estrelas atingiram as maiores subidas nas taxas de ocupação, em 8,3%, com os três estrelas atrás, registando um aumento de 7,5%.

No entanto, as unidades de cinco estrelas tiveram as ocupações mais baixas, nos 72,6%, enquanto as de três estrelas conseguiram os números mais elevados, no 85,4%.

TDI // PDF

Lusa/fim

+ notícias: País

Quantos burros há no mundo?

Há quem diga que "vozes de burro não chegam ao céu". Há quem os use como insulto, mas também quem os veja como animais dóceis. Esta quarta-feira, dia 8 de maio, celebra-se o Dia Internacional do Burro. Mas, afinal quantos existem no mundo?

Queixas contra médicos aumentaram 20% no ano passado

As queixas contra médicos aumentarem 20% em 2023 relativamente ao ano anterior, totalizando 2.027, mas o número de condenações de profissionais com pena de suspensão ou expulsão baixou, revelam dados da Ordem dos Médicos avançados hoje à Lusa.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".