Três países mais afectados com o ébola querem erradicar vírus até meados de Abril

Três países mais afectados com o ébola querem erradicar vírus até meados de Abril
| Mundo
Porto Canal

Os líderes dos três países da África Ocidental mais atingidos pelo surto de Ébola comprometeram-se, numa cimeira na Guiné-Conacri, no domingo, a erradicar o vírus até meados de abril.

O surto, que começou há 14 meses, fez mais de 9.200 mortos na Guiné-Conacri, Serra Leoa e Libéria.

O Presidente da Guiné-Conacri, Alpha Conde, e os seus homólogos da Libéria e Serra Leoa, Ellen Johnson Sirleaf e Ernest Bai Koroma, fizeram a promessa na sequência de uma jornada de reuniões à porta fechada na capital da Guiné-Conacri.

O compromisso passa por alcançar "zero infeções" dentro de 60 dias.

+ notícias: Mundo

Sobe para 67 número de mortos nas inundações no Brasil

As autoridades brasileiras atualizaram para 67 o número de vítimas mortais das inundações no sul do Brasil, enquanto 101 pessoas continuam desaparecidas.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.