Utentes da A22 marcam protestos frente às casas de férias de Passos e Cavaco

| País
Porto Canal / Agências

Faro, 06 ago (Lusa) - A Comissão de Utentes da Via do Infante (CUVI) informou hoje que vai realizar no fim de semana ações de protesto frente às casas de férias do Presidente da República, em Albufeira, e do primeiro ministro, na Manta Rota.

Para sexta feira à noite está prevista uma vigília na Aldeia da Coelha, junto à casa de férias de Cavaco Silva, e para domingo estão previstas duas ações na Manta Rota, em Vila Real de Santo António, uma de manhã frente à casa onde Passos Coelho está a passar férias e outra à tarde, na praia.

Em declarações à Lusa, João Vasconcelos disse esperar ser recebido pelos governantes ou, pelo menos, obter resposta às cartas que endereçou a ambos no verão passado, altura em que a comissão realizou ações semelhantes.

Caso a comissão não seja recebida, irá fazer nova tentativa na Festa do Pontal, que se realiza em Quarteira a 16 de agosto e que contará com a presença do primeiro ministro, avisou aquele responsável, em comunicado.

O membro da CUVI apelou ainda aos cidadãos para se juntarem aos protestos que visam a abolição de portagens na Via do Infante (A22), introduzidas pelo Governo em dezembro de 2011.

As ações estão marcadas para as 20:30 de sexta-feira, na Aldeia da Coelha, em Albufeira, e para as 09:30 e 16:30 de domingo, frente à casa de férias de Passos Coelho e na praia de Manta Rota, respetivamente.

MAD // PGF

Lusa/Fim

+ notícias: País

Boas notícias para os automobilistas? Conheça a previsão para os preços dos combustíveis na próxima semana

Depois de uma semana em que o preço dos combustíveis seguiu direções opostas, com um aumento no da gasolina e uma queda no gasóleo, a partir de segunda-feira as notícias são positivas para os automobilistas.

Fisco avisa contribuintes para emails falsos sobre pagamento de reembolsos

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou para o envio de ‘emails’ fraudulentos sobre pagamento de reembolsos ou de que a declaração entregue foi considerada inválida, avisando os contribuintes para as apagarem e não acederem aos ‘links’ fornecidos.

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências 

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.