Trabalhador ferido resgatado de torre de alta tensão

Trabalhador ferido resgatado de torre de alta tensão
| Norte
Porto Canal / Agências

Um trabalhador foi hoje à tarde resgatado do cimo de uma torre de alta tensão com 60 metros, no concelho de Resende, depois de ter sofrido ferimentos ligeiros, disse à agência Lusa o comandante dos bombeiros locais.

O comandante Sérgio Monteiro contou que, cerca das 10:00, o homem "estava a trabalhar para a REN numa torre de alta tensão quando um cabo ripou (rebentou) e o feriu", em S. Domingos, freguesia de Barrô.

O trabalhador, de cerca de 30 anos, ficou ferido numa perna, num braço e no lábio e manteve-se "consciente e colaborante" em cima da torre, acrescentou.

Segundo Sérgio Monteiro, a equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) "quis que ele fosse imobilizado" antes de ser descido da torre, tendo sido chamadas as equipas de Salvamento em Grande Ângulo de Castro Daire e Lamego.

A operação de resgate foi demorada -- "só para subir a torre foi cerca de uma hora" -- tendo depois o trabalhador sido transportado para o hospital de Vila Real, acrescentou.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.