PJ investiga morte de padre em Esposende

| Norte
Porto Canal

A Polícia Judiciária (PJ) de Braga está a investigar as circunstâncias da morte do pároco de Apúlia, Esposende, cujo cadáver foi encontrado na noite de terça-feira na residência paroquial, informou hoje fonte policial.

"Neste momento, estão todas as possibilidades em aberto. Estamos a investigar", adiantou à Lusa a fonte da PJ.

Contactado pela Lusa, o porta-voz da Arquidiocese de Braga escusou-se a fazer qualquer comentário sobre as eventuais causas da morte, alegando que é preciso esperar pelas investigações da PJ.

O corpo do padre José Miguel Pereira foi encontrado, por um paroquiano, pelas 21:00 de terça-feira, no chão da cozinha da residência paroquial.

Junto ao corpo, havia uma faca.

O cadáver para a morgue do Hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, para autópsia.

O padre Zé Miguel, como era conhecido, tinha 40 anos e foi diretor do jornal Diário do Minho, de Braga.

Além de Apúlia, tinha também a seu cargo a paróquia de Rio Tinto, também em Esposende.

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões vai encerrar durante mais de um ano para obras de modernização

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.