Cruz Vermelha reforça segurança de delegação do Porto após assalto

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 30 jul (Lusa) -- A Cruz Vermelha vai reforçar a segurança da sua delegação no Porto, que foi assaltada e parcialmente vandalizada durante a madrugada de hoje, anunciou fonte da instituição.

"Casa roubada, trancas à porta. Vamos ter que investir em segurança", afirmou à Lusa a presidente da delegação do Porto da Cruz Vermelha.

Joana Salinas contou que os assaltantes entraram nas instalações, situadas na rua Nossa Senhora de Fátima, entre as 00:00 e as 08:00, após partirem janelas e portadas, tendo levado dois computadores e um cofre, que se encontrava vazio.

"Felizmente, não havia informação vital em nenhum dos computadores roubados", referiu a fonte, explicando que o balanço dos prejuízos está ainda por fazer.

A Cruz Vermelha espera agora a presença de uma equipa da Polícia Judiciária para recolha de impressões digitais que permitam identificar os assaltantes.

JGJ // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.