Ébola: Autoridades de Nova Iorque revelam teste negativo a doente que esteve em África

| Mundo
Porto Canal / Agências

Nova Iorque, Estados Unidos, 24 dez (Lusa) -- Uma pessoa que terça-feira foi colocada em isolamento num hospital de Nova Iorque depois de regressar, domingo, de uma viagem à África Ocidental teste negativo ao vírus Ébola, revelaram fontes oficiais.

As autoridades de saúde disseram que o paciente, cuja identidade nem local visitado não foram revelados, ficou internado no hospital de Bellevue por doença não especificada, enquanto são realizados os exames necessários.

Num comunicado divulgado horas depois, o Departamento de Saúde de Nova Iorque, referiu que os testes de sangue foram negativos ao vírus Ébola.

De acordo com a estação ABC, o paciente é um médico de 58 anos que regressou aos Estados Unidos depois de ter estado na Libéria.

O único caso diagnosticado de Ébola até agora em Nova Iorque foi confirmado a 23 de outubro ao médico Craig Spencer, que trabalhou na Guié desde meados de setembro até meados de outubro.

Depois de começar a manifestar sintomas, o clinico testou positivo aos exames e a 11 de novembro teve alta hospitalar depois de vencer a doença.

JCS // JCS

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.