Sócrates: Manuel Alegre visita ex-primeiro-ministro na prisão de Évora

| País
Porto Canal / Agências

Évora, 09 dez (Lusa) - O antigo candidato presidencial e histórico do PS Manuel Alegre entrou hoje, cerca das 15:30, no Estabelecimento Prisional de Évora para visitar o ex-primeiro-ministro José Sócrates, em prisão preventiva há duas semanas.

O político e escritor, que não prestou declarações aos jornalistas ao chegar ao presídio de Évora, levava consigo um exemplar do seu livro "Tudo é e Não é".

A 21 de novembro, o antigo líder do PS e ex-primeiro-ministro foi detido e, após interrogatório judicial, ficou em prisão preventiva, por o juiz considerar existir perigo de fuga e de perturbação da recolha e da conservação da prova.

José Sócrates está indiciado dos crimes de corrupção, branqueamento de capitais e fraude fiscal qualificada num processo que envolve outros arguidos, incluindo o empresário e seu amigo Carlos Santos Silva, também em prisão preventiva.

SYM/MLM // PNG

Lusa/Fim

+ notícias: País

Eis a chave do Euromilhões. Saiba se é o feliz contemplado

Já são conhecidos os números que compõem a combinação do Euromilhões desta terça-feira.

Governo prolonga prazo para limpeza de terrenos rurais e florestais

O Governo decidiu esta terça-feira prorrogar por mais um mês, até 31 de maio, o prazo para os proprietários e produtores florestais procederem à limpeza de matas e terrenos, informou o gabinete do ministro da Agricultura e Pescas.

Abril termina 'recheado'. Primeiro prémio do Euromilhões sai a apostador

Um apostador estrangeiro arrecadou o primeiro prémio do Euromilhões desta terça-feira, que valia 166 milhões de euros, indica o departamento dos Jogos Santa Casa.