Homem dispara para teto de gaslineira no Porto alegando dívidas do dono

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 26 jul (Lusa) -- Um empreiteiro foi detido hoje, no Porto, depois de disparar um tiro no teto da loja da gasolineira que ajudara a construir, uma obra que alegou não lhe ter sido paga, informou à Lusa fonte da PSP.

Segundo a fonte, o homem, com cerca de 40 anos, alegou que os proprietários do posto de combustíveis, localizado na Estrada Exterior da Circunvalação, lhe ficaram a dever 35 mil euros.

Por esse motivo, e de acordo com a versão que o próprio transmitiu à polícia, atuou daquele modo "apenas" para recuperar a dívida.

O disparo, feito ao final da tarde de hoje, provocou apenas danos materiais, revelou a PSP.

Apesar de a arma estar legalizada, a PSP deteve o homem por a ter usado "em condições não permitidas".

A fonte acrescentou que o indivíduo, também caçador, tem mais armas em casa estando a força policial a avaliar a necessidade de as apreender.

SYF // JGJ

Lusa/Fim.

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.

Criança atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de oito anos foi atropelada ao final da tarde desta quinta-feira em Portela, Vila Nova de Famalicão.