Salgado nega "braço-de-ferro" com governador e diz que bastaria "um sinal" para sair

Salgado nega "braço-de-ferro" com governador e diz que bastaria "um sinal" para sair
| Economia
Porto Canal

O antigo presidente executivo do Banco Espírito Santo (BES) Ricardo Salgado negou hoje que tivesse havido um "braço-de-ferro" com o governador do Banco de Portugal (BdP) sobre a sua saída do banco.

"Bastaria [o governador Carlos Costa] fazer um sinal para que me tivesse retirado", assinalou Ricardo Salgado perante os deputados da comissão de inquérito à gestão do BES e do GES.

"Ouvi surpreendido as declarações do senhor governador do BdP [na comissão de inquérito] dizendo que tinha tido um braço-de-ferro comigo. Nunca o senhor governador me disse que me retirava a idoneidade", acrescentou ainda o antigo banqueiro, que está a ser ouvido no parlamento desde cerca das 09:00.

O governador, disse Salgado, nunca lhe disse "taxativamente" que devia sair da administração do BES, o que disse é que "a família deveria sair da administração do BES, a família toda".

"Sempre acolhi as decisões do senhor governador. Nunca tive uma reação negativa", acrescentou Salgado, declarando também que teria saído do banco "na hora" se tivesse havido indicações nesse sentido de Carlos Costa.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.