OPA/PT: Três administradores renunciam aos cargos na PT SGPS

OPA/PT: Três administradores renunciam aos cargos na PT SGPS
| Economia
Porto Canal

A PT SGPS anunciou hoje que os membros do Conselho de Administração Carlos Alves Duarte, Pedro Durão Leitão e Manuel Rosa da Silva renunciaram aos respetivos cargos naquele órgão.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a PT SGPS explica que "esta renúncia visa permitir uma concentração de esforços dos referidos administradores na gestão da PT Portugal".

Ou seja, aqueles três membros acumulavam cargos administrativos na PT SGPS e na PT Portugal, esta última detida pela operadora brasileira Oi.

Tendo em conta que a venda da PT Portugal está a ser negociada entre a Oi e a Altice, havia conflitualidade de interesses.

A PT SGPS detém 25% da Oi, enquanto a operadora brasileira tem 10% da empresa portuguesa.

Por outro lado, desde maio que a PT Portugal está sob alçada da Oi, no âmbito do processo de combinação de negócios entre a PT SGPS e Oi.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.