Consórcio Apax/Bain/Semapa disponível para melhorar oferta pela PT Portugal

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 01 dez (Lusa) - O Consórcio composto pelos fundos Apax e Bain e a portuguesa Semapa está disponível para continuar as negociações com a Oi e apresentar uma oferta competitiva face à apresentada pelos franceses da Altice, disse à Lusa fonte próxima do consórcio.

"O consórcio está disponível para continuar as negociações e fazer uma oferta competitiva se os acionistas da PT SGPS assim o entenderem", disse a referida fonte.

Isto, porque, frisa a mesma fonte, "o consórcio Apax/Bain/Semapa acredita nas vantagens do seu projeto para o futuro da PT Portugal, assegurando a liderança da empresa, e na qualidade da sua proposta".

"É importante que todos os acionistas da PT SGPS tenham a possibilidade de escolher mais do que uma proposta", acrescentou a fonte, depois de o concorrente grupo francês Altice ter anunciado que aumentou a oferta para a compra da PT Portugal em 375 milhões de euros, para 7.400 milhões, e entrou em negociações exclusivas com a operadora brasileira Oi.

JMG // VC

Lusa/fim

+ notícias: Economia

TAP regista prejuízo superior a 70 milhões de euros

A TAP anunciou, esta sexta-feira, que no primeiro trimestre do presente ano registou prejuízos de 71.9 milhões de euros, comparativamente a igual período do ano transato.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.