Avião da TAP com destino à Madeira diverge para Tenerife devido ao vento forte

Avião da TAP com destino à Madeira diverge para Tenerife devido ao vento forte
| País
Porto Canal / Agências

Um avião da TAP que partiu de Lisboa com destino à Madeira divergiu hoje para Tenerife, no arquipélago das Canárias, devido ao vento forte, informou fonte aeroportuária.

"Este é o primeiro avião a divergir e até ao final do dia são esperados mais cinco aviões" no aeroporto da Madeira.

Devido ao mau tempo, a Capitania do Porto do Funchal emitiu na tarde de hoje um aviso para o arquipélago, com previsão de vento forte entre os 63 e os 74 quilómetros por hora ou superior.

A Capitania recomenda, neste contexto, que os proprietários ou armadores das embarcações tomem precauções, de forma a que estas permaneçam nos portos de abrigo.

A Direção Regional de Estadas informa, por seu turno, que estão encerradas as estradas regionais ER 110 - junto ao cemitério novo do Porto da Cruz - e ER 105, entre a Encumeada e o Paúl da Serra.

Condicionadas encontram-se as estradas regionais ER 110 (entre as Quatro Estradas e o Santo da Serra; no sítio do Lombo das Faias, entre o Santo da Serra e a Portela; e entre a Portela e o Porto da Cruz), a ER 220 (antiga ER 232) e ER 221 - entre o Seixal e o Chão da Ribeira.

A Porto Santo Line, que faz a ligação marítima Madeira-Porto Santo, anunciou que antecipou hoje o regresso do navio 'Lobo Marinho', cancelou a viagem de quinta-feira e não garante as travessias até sábado, devido ao mau tempo.

+ notícias: País

Jackpot de 166 milhões de euros sem vencedor mas prémios a caminho de Portugal

Não foi desta que o montante "chorudo" do Euromilhões foi atribuído. Para o sorteio 033/2024 desta sexta-feira estavam em jogo 166 milhões de euros.

151 milhões de euros em jogo: eis a chave do Euromilhões

Já são conhecidos os números e estrelas do sorteio de Euromilhões desta sexta-feira. Para o sorteio 033/2024 estão em jogo 151 milhões de euros, depois de não terem existido totalistas no sorteio de 23 de abril.

Libertados suspeitos de tráfico de droga e violência doméstica devido à greve dos oficiais de justiça

A greve dos funcionários judiciais levou a que mais cinco detidos tenham hoje sido colocados em liberdade por se ter esgotado o prazo para apresentação a interrogatório judicial, adiantou o Sindicato dos Funcionários Judiciais (SFJ).