Chuva intensa provoca inundações em Oeiras

| País
Porto Canal / Agências

Oeiras, Lisboa, 26 nov (Lusa) - A chuva intensa ao início da tarde de hoje provocou várias inundações na via pública no concelho de Oeiras, com a situação ser controlada pela Proteção Civil local, disse fonte deste serviço.

"São várias inundações na via pública, mas ainda não conseguimos contabilizá-las. No entanto, já temos equipas nos locais a resolver as situações", disse o comandante da Proteção Civil de Oeiras, Filipe Palhau.

O responsável adiantou ainda que "a situação está controlada".

"Se não voltar a chover intensamente, às 17:00 estará tudo normalizado", acrescentou.

De acordo com Filipe Palhau, a Rotunda das Seleções, em Barcarena, era o caso mais crítico às 16:45.

MYDM // JLG

Lusa/fim

+ notícias: País

PSP e GNR vão fiscalizar uso do telemóvel na condução

A PSP e a GNR vão estar nos próximos oito dias na estrada a alertar os condutores para os riscos do uso do telemóvel a conduzir, numa operação de fiscalização e sensibilização, foi esta segunda-feira anunciado.

4,3 milhões de doentes internados em hospitais europeus contraem infeções

Todos os anos, 4,3 milhões de doentes internados em hospitais nos países da União Europeia (UE) e do Espaço Económico Europeu (EEE) contraem pelo menos uma infeção associada aos cuidados de saúde durante o internamento.

Ministério Público pede pelo menos nove anos de pena de prisão para Manuel Pinho

O Ministério Público (MP) pediu, esta segunda-feira, uma pena não inferior a nove anos de prisão para o ex-ministro da Economia Manuel Pinho no julgamento do caso EDP, no qual responde em tribunal por corrupção passiva, fraude e branqueamento.