Catedral de Manchester recebe peça têxtil de arquiteta portuguesa

| País
Porto Canal / Agências

Idanha-a-Nova, Castelo Branco, 23 nov (Lusa) - A arquiteta Cristina Rodrigues está a preparar uma peça têxtil, produzida por artesãs de Castelo Branco, Idanha-a-Nova e Amarante, que vai ficar em exposição permanente na Catedral de Manchester.

"Vou utilizar o bordado de Castelo Branco nesta peça que ficará em exposição permanente na Catedral de Manchester", disse hoje Cristina Rodrigues à agência Lusa.

O trabalho está já a ser executado e a artista portuguesa está a trabalhar em conjunto com o Museu Francisco Tavares Proença Júnior, de Castelo Branco.

A sua execução foi aprovada pelo secretariado do primeiro-ministro David Cameron.

Cristina Rodrigues explicou ainda que está a usar uma nova técnica na produção da peça, que vai ser realizada por artesãs de Castelo Branco, Idanha-a-Nova e Amarante.

Depois de concluída, a peça têxtil que vai utilizar materiais como a seda, o linho e o algodão, vai ter um tamanho de sete por 10 metros.

CAYC // SSS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Pólen no ar vai dar tréguas durante os próximos dias

A concentração de pólens no ar deverá reduzir na próxima semana com níveis baixos ou moderados em todas as regiões de Portugal Continental e das Ilhas, informou esta quinta-feira a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica (SPAIC).

28 ambulâncias do INEM pararam esta quinta-feira por falta de técnicos

O Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-hospitalar (STEPH) afirmou esta quinta-feira que 28 ambulâncias do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) estão hoje paradas por falta de técnicos.

Eurodreams. Já é conhecida a chave que vale 20 mil euros por mês durante 30 anos

Já foi revelada a chave do sorte de Eurodreams desta quinta-feira (033/2024). Em jogo está um primeiro prémio de 20 mil euros por mês durante 30 anos.