Rali de Portugal fica mais barato a município de Fafe do que prova de 'sprint'

| Desporto
Porto Canal / Agências

Fafe, 18 set (Lusa) - O presidente da Câmara de Fafe disse hoje à Lusa que a passagem do Rali de Portugal, em 2015, pelo concelho vai custar menos dinheiro ao município do que o "WRC Fafe Rally Sprint" realizado em abril deste ano.

"Vai ficar muito mais barato para o nosso município", afirmou Raul Cunha, recordando que em 2014 a autarquia investiu cerca de 200.000 euros para garantir a realização do troço de demonstração realizado na Lameirinha.

A prova portuguesa, que no próximo ano vai ter lugar no norte do país, fará parte do Campeonato do Mundo FIA de Ralis de 2015 e vai disputar-se depois de Monte Carlo, Suécia, México e Argentina.

O presidente da Câmara de Fafe explicou hoje que o envolvimento de vários municípios do norte do país na organização da prova do mundial de ralis, previsto para 2015 não sobrecarrega tanto a sua autarquia.

"Nos anos anteriores tivemos de suportar sozinhos as despesas, mas creio que valeu a pena e agora todo o norte vai ganhar como isto", observou.

Para Raul Cunha, o acordo celebrado na quinta-feira envolvendo o Turismo do Porto e Norte de Portugal e várias autarquias garante as condições necessárias para que o rali regresse à região.

"Nós estamos muito satisfeitos, porque Fafe é a catedral dos ralis e vai continuar a sê-lo", assinalou, prometendo que "o famoso" troço da Lameirinha está garantido na edição da 2015 da prova pontuável para o mundial de ralis.

Raul Cunha disse não se saber ainda quanto é que Fafe irá ter de suportar para o rali, frisando que tudo vai depender do desenho que a prova tiver.

O autarca acrescentou não ter condições de esclarecer se poderá haver mais troços no concelho para além da Lameirinha, como acontecia nas últimas edições do rali disputadas no norte do país.

"Está tudo em aberto", vincou.

O Rali de Portugal de 2015 vai começar a 21 de maio no Campo de São Mamede, junto ao Castelo de Guimarães.

APM // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

O campeão da liberdade. 25 de abril de 74 também é um marco na história do FC Porto

No dia em que passa meio século sobre a revolução que conduziu Portugal à democracia depois de 48 anos de ditadura, o FC Porto pode orgulhar-se de ser o clube nacional com melhor palmarés. Além de ser, em termos absolutos, um dos dois com mais troféus oficiais de futebol - tem 84, tantos como o Benfica -, distingue-se por ter vencido sete competições internacionais - as sete conquistadas em democracia -, enquanto os restantes clubes portugueses juntos somam apenas três - as três alcançadas durante o Estado Novo. Se se olhar em paralelo para a história dos maiores clubes portugueses e para a evolução dos regimes políticos no país durante o século XX, a conclusão é óbvia e irrefutável: a ditadura foi o período dourado do sucesso desportivo dos clubes de Lisboa, enquanto os 50 anos que se seguiram ao 25 de abril são dominados pelo azul e branco.

FC Porto (Voleibol): O grito audaz das tricampeãs. Crónica de jogo

O FC Porto recebeu e bateu nesta quinta-feira o PV Colégio Efanor (3-2), no Dragão Arena, e volta assim a estar em vantagem na final do Play-off do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão (2-1), disputada à melhor de cinco.

Victória Alves: "Vamos fazer de tudo para sermos campeãs"

Ambição é palavra de ordem para Victória Alves antes do que pode ser o jogo do título (domingo, 17h00).