ONU alerta que Libéria, Serra Leoa e Guiné-Conacri estão à beira grave crise alimentar devido ao ébola

ONU alerta que Libéria, Serra Leoa e Guiné-Conacri estão à beira grave crise alimentar devido ao ébola
| Mundo
Porto Canal

A principal perita da Organização das Nações Unidas em direito à alimentação, Hilal Elver, garantiu hoje que os países com uma epidemia de ébola -- Libéria, Serra Leoa e Guiné-Conacri -- estão "à beira de uma grave crise alimentar".

Nestes países existem mais de um milhão de pessoas que precisam de ajuda em víveres para amenizar a falta de produtos básicos, disse em Genebra a relatora especial da ONU para o Direito à Alimentação.

A agricultura é a principal atividade económica na África Ocidental, onde dois terços da população dependem dela.

Neste contexto, "o fecho de fronteiras, a redução do comércio internacional, a descida do investimento estrangeiro e a diminuição do poder de compra de dezenas de milhares de famílias já vulneráveis deixa estes países em uma situação muito precária", disse Elver.

+ notícias: Mundo

Hamas aceita proposta de cessar-fogo na Faixa de Gaza

O movimento islamita Hamas anunciou esta segunda-feira ter aceitado uma proposta de cessar-fogo, mediado pelo Egito e pelo Qatar, para suspender a guerra de sete meses com Israel na Faixa de Gaza.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.