Diana Torres conquista bronze nos Mundiais para nadadores com trissomia 21

| Desporto
Porto Canal / Agências

Morelia, México, 10 nov (Lusa) -- A portuguesa Diana Torres juntou hoje a medalha de bronze ao recorde do mundo de juniores nos 100 metros costas na sétima edição dos Mundiais de natação para atletas com trissomia 21, em Morelia, no México.

A nadadora do Clube de Desporto Adaptado do Porto, de 15 anos, bateu também mais dois recordes de juniores nesta competição: o mundial em 400 metros estilos e o europeu nos 50 metros livres.

Nos 100 metros costas, Diana Torres registou o tempo de 1.40,98 minutos, superando em quase quatro segundos a anterior marca, que pertencia à italiana Chiara Franza desde fevereiro deste ano.

Diana Torres tinha como melhor marca pessoal o tempo de 1.50.47 minutos, alcançado em Estarreja, em 2013.

Nos 400 estilos, a nadadora do Clube de Desporto Adaptado do Porto melhorou o seu próprio recorde mundial, com o registo de 8.52,77 minutos, terminando no sexto lugar.

Outra portuguesa em prova, Ana Castro, foi quinta, com 8.51,48 minutos.

A jovem nadadora melhorou também o seu próprio recorde da Europa nos 50 livres, com o tempo de 45,54 segundos. A marca anterior era de 47,73 e datava de setembro do ano passado.

A estafeta masculina de 4x50 metros estilos, formada por João Vaz, José Vieira, Filipe Santos e João Soldado, ficou em quarto lugar, com 2.38,03 minutos.

NF // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão.

FC Porto: Mira apontada ao Sporting no Olival

Clássico da 31.ª jornada da Liga joga-se às 20h30 de domingo no Estádio do Dragão.

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).