GNR apreende veículos furtados e outro material em operação a armazéns da Trofa

| Norte
Porto Canal / Agências

Lisboa, 19 jul (Lusa) - A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu dois veículos furtados em território nacional e material diverso para viaturas, em operação realizada a cinco armazéns de comercialização de peças para automóveis na Trofa.

A operação do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento de Barcelos, iniciada a 08 deste mês e concluída na quinta-feira, permitiu também a apreensão de 158 motores de automóvel, dos quais 97 com o número de motor raspado, e 24 viaturas sem registo nacional.

Os militares da GNR apreenderam ainda quatro matrículas para automóveis, 121 rádios, 696 centralinas, 77 "airbags", 447 quadrantes, duas portas, 40 comandos de ar condicionado, 402 caixas de velocidades, três chassis e 32 canhões de ignição.

Num dos cinco armazéns de comercialização de peças para automóveis, a GNR detetou equipamento para desmantelar veículos furtados em vários distritos da zona norte.

O proprietário deste armazém foi constituído arguido.

Por infrações ao regime jurídico ambiental, a GNR procedeu ainda a diversas contra ordenações.

JOP // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Norte em aviso amarelo por queda de neve

Oito distritos do continente estão na sexta-feira e no sábado com aviso amarelo por possível queda de neve, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que prevê períodos de chuva para todo o país.

UNIR reforça rede em Gondomar com três novas linhas

Gondomar vai ter, a partir de 2 de maio, todas as linhas da rede UNIR previstas em funcionamento. Vai ser o primeiro concelho da Área Metropolitana do Porto nessa situação, com a entrada em circulação das linhas 8033, 8034 e 8040, escreve esta sexta-feira o Jornal de Notícias.