Ganhos da Portugal Telecom beneficiam PSI20 que acaba a subir quase 2%

| Economia
Porto Canal / Agências

Lisboa, 31 out (Lusa) - O índice PSI20 encerrou hoje a valorizar-se 1,98% para 5.222,13 pontos, num dia de ganhos em todas as praças europeias, com os títulos da Portugal Telecom (PT) a liderarem com uma subida de quase 10%.

Entre as 18 cotadas que compõem o índice de referência da praça portuguesa, 16 valorizaram e apenas duas perderam valor.

Os títulos da PT lideraram os ganhos, ao fecharem a valorizar-se 9,37% para 1,30 euros.

Hoje, a operadora brasileira Oi confirmou ter sido contactada por interessados, entre os quais a Altice, na aquisição dos seus ativos da Portugal Telecom, mas ressalvou que nenhuma proposta ou acordo foi assinado até o momento.

O comunicado da Oi surgiu hoje em resposta à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), regulador brasileiro, após o jornal brasileiro Estado de São Paulo ter revelado que a empresa ainda pretende adquirir a operadora TIM Participações S.A, numa transação que envolveria ainda outras operadoras brasileiras.

SMS (FYRO) // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.